[FUG-BR] [OFF-TOPIC]Palestra sobre segurança by Theo de Raadt

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Dezembro 31 11:59:21 BRST 2013

Em 31/12/13 00:40, Marco Carvalho de Oliveira escreveu:

> Aqui tem o link do vídeo da palestra na yandex
>
> http://tech.yandex.com/events/ruBSD/2013/talks/103/

Ele realmente é muito bom em security mas também sabemos o com quão
louco ele é hehehe basta voltar na época do NetBSD.  :)
O lance todo que eu vejo não é só implementar as devidas proteções que
ele sugere mas também avaliar o quanto o sistema sofrerá com as
mudanças. Não sou desenvolvedor, já programei em Clipper e COBOL e hoje
só em shell script mesmo... às vezes uma mudança no código, mesmo que
pequena, envolve toda uma outra grande mudança. Isso pode causar
instabilidades e outros problemas. Acho válido sim, isso ser visto para
o head se for realmente viável e se não for algo que prejudique que
venha para o 8.x, 9.x e 10.x  :)

[]'s
Gondim