[FUG-BR] Bloqueios de logins no SERPRO depois de atualização do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Fevereiro 26 20:16:03 BRT 2013

Em 21/02/13 08:49, Marcelo/Porks escreveu:

> O FreeBSD 9.x tem o PF construido no kernel, ao invés de ser um módulo
> (como no <= 8.x). Eu li em alguns lugares, logo após o lançamento do
> FreeBSD 9.0, que as pessoas tiveram problemas com o NAT no PF e então
> alguns recomendaram tentar usar o PF como módulo, ao invés de ser
> construído no kernel.
>
> Olha a última mensagem da thread (Florian Smeets Oct 18, 2011; 4:25pm)
> http://freebsd.1045724.n5.nabble.com/PF-NAT-issue-with-9-0-BETA3-and-RELENG-9-head-td4914564.html
>
> Não sei se faz sentido isso ser seu problema, afinal na thread estão
> [...]
Pessoal,

Voltei o sistema como estava antes da migração para a 9.1-STABLE ou
seja, voltei para a 8.3-STABLE e mesmo assim não resolveu o problema.
Constatei que o problema de travamento de nada tinha à ver com a
atualização. Existe algum problema mas o FreeBSD não foi o culpado.

PS: Ainda estou tentando descobrir o motivo, mas estou aliviado de não
ser o SO.  :)

[]'s
Gondim