[FUG-BR] KNOBS

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Janeiro 25 17:27:12 BRST 2013

Em 25/01/13 16:32, Paulo Henrique escreveu:

> Sr. Luiz,
> Lendo a documentaćão do pkgng, o mesmo se aplica exclusivamente a binários,
> no caso preciso que seja compilado local por necessitar de suporte a ldap.
> Compreendi errado ou ha uma forma de descriminar que não é para ser
> utilizado binários e sim compilar apartir dos fontes com o auxilio da
> arvores dos ports ?
>
> Att.

Eu ainda não usaria o pkgng porque ainda acho muito cedo. O processo de
conversão do pkg_install para o pkgng é irreversível. Fiz uns testes com
ele numa VM de testes e não gostei de alguns resultados. Tive alguns
problemas.
Tanto que ele só será default apenas no FreeBSD 10, me corrijam se eu
estiver errado.  :)
Outra é que se não for mexer com versões dentro do ports o mais indicado
é usar o portsnap e se for querer trabalhar com mais opções aí sim usar
o svn.  :)