[FUG-BR] KNOBS

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Janeiro 25 17:32:27 BRST 2013

* Marcelo Gondim (gondim em bsdinfo.com.br) wrote:
> Eu ainda não usaria o pkgng porque ainda acho muito cedo. O processo de
> conversão do pkg_install para o pkgng é irreversível. Fiz uns testes com
> ele numa VM de testes e não gostei de alguns resultados. Tive alguns
> problemas.
> Tanto que ele só será default apenas no FreeBSD 10, me corrijam se eu
> estiver errado.  :)
> Outra é que se não for mexer com versões dentro do ports o mais indicado
> é usar o portsnap e se for querer trabalhar com mais opções aí sim usar
> o svn.  :)

Eu tenho usado o pkgng numa boa por aqui e tenho tido ele como
ferramenta nativa, exatamente por achar o sistema de gerenciamento bem
melhor (usa sqlite) e as opções do comando pkg serem mais interessante.

tenho ambientes em produção já com o pkgng convertido até com 8.3

Enfim :)

Ports = portsnap

Eu uso git em um ambiente aqui somente por ser algo "hard" (na verdade
acho mais natural trabalhar com git do que com svn -- opnião pessoal)

abraços

---
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)