[FUG-BR] ALTQ + Intel Drivers.

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Maio 22 08:54:47 BRT 2013

Em 22/05/13 05:47, Marcelo Araujo escreveu:

> Seguindo a saga de arrumar o problemas das placas INTEL com o ALTQ, o
> problema está relacionado com a remoção do suporte ao ALTQ e a inserção do
> suporte ao ALTQ várias vezes.
>
> INTEL + ALTQ param de funcionar no 7.2-RELEASE até 8.ALGUMA_COISA, voltou a
> funcionar no 8.3, e agora voltou a parar de funcionar no 9.X e
> provavelmente no 8.4-RELEASE.
>
> Chega a ser engraçado, para não dizer medonho. O esquema para fazer o
> pacote ir para o ALTQ é feito na função "ixgbe_mq_start_locked()" como
> exemplo vou usar o driver ixgbe. É necessário drbr_needs_enqueue() o pacote
> [...]
Araujo virei seu fã   HaHahaHaHaHaH
Pois é, essas coisas precisam ser ditas porque isso é igual à dependente
químico: primeiro ele tem que admitir que tem problemas com a bebida ou
droga e depois procurar ajuda em alguma entidade como um AA da vida. Se
um dev não admite que o sistema tem problemas, ele nunca consertará o
sistema.
Eu vejo da seguinte forma: não adianta ir atrás de recursos novos se o
básico que deveria estar bem escrito, documentado e sólido como uma
rocha, está meio capenga.
Uma hora a coisa precisa ser revisada. Videm o caso do Kernel do Linux
que pouco tempo atrás fizeram uma faxina no código.
Não sou desenvolvedor mas já fui programador em Clipper e COBOL hehehe,
to ficando velho, e nessa época a gente dava valor à um código bem
pensado e escrito.  :)

Grande abraço pessoal