[FUG-BR] Quedas na internet , FreeBSD não detecta

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Sexta Maio 31 16:04:11 BRT 2013

On Fri, May 31, 2013 14:34, Marcelo Gondim wrote:

> Paulo,
>
> Muito estranho isso acontecer. Você tem algum firewall rodando nesse
> gateway? Se sim você está bloqueando pacotes de camada 2 como arp?
> Eu não lembro ao certo mas o Net Virtua eles lhe dão um IP para colocar
> na interface de rede do seu gateway ou usam PPPoE?
> Instala o pacote arping e quando ocorrer isso experimenta fazer um
> arping para o gateway deles e checa se haverá retorno. Se funcionar,
> tente o ping após o arping.
>
> []'s
> Gondim

Paulo,

é cable modem ?

se eu entendi correto, e minha mente pensou direito, não há queda de sinal na placa ethernet do
FreeBSD. A queda de link é lógica, não física. Não é isso ?

Seja o que for, quando o modem tá ligado a ethernet vai ter status: active.

falei besteira ?

matheus

--
We will call you Cygnus,