[FUG-BR] Quedas na internet , FreeBSD não detecta

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sexta Maio 31 16:10:49 BRT 2013

Em 31/05/2013 16:04, Nenhum_de_Nos escreveu:
> [...]
> Paulo,
>
> é cable modem ?
>
> se eu entendi correto, e minha mente pensou direito, não há queda de sinal na placa ethernet do
> FreeBSD. A queda de link é lógica, não física. Não é isso ?
>
> Seja o que for, quando o modem tá ligado a ethernet vai ter status: active.
>
> falei besteira ?
>
> matheus

Sim Matheus, a placa de rede sempre tem status active, a queda de sinal
não é nela. Mas acho que descobri uma forma de contornar isso: modificar
os valores padrão de keep alive do FreeBSD. Veja o meu email para o Gondim.

--
http://about.me/paulocavalcanti