[FUG-BR] Painel de Controle free pra FreeBSD

MarceloMF marcelomf em gmail.com
Domingo Setembro 1 20:19:55 BRT 2013

Recentemente analisei várias soluções FOSS estilo o proapps. Quem
ganhou?(na minha opinião)
http://www.zentyal.com/

Projeto muito bem organizado, da para portar ele para SAAS facilmente
usando proxy reverso, centralizando autenticação, colocando um waf na
frente e etc. Na época do See Project(2010)[0], foi bem legal porque depois
de atuar os últimos 5 anos praticamente/somente como dev, acabei revivendo
meu lado sysadmin.

Agora esta foda de voltar o projeto, mas isso irá acontecer xD, enquanto
isso, se alguém desejar continuar/portar para pf/ipfw, se cadastra na lista
do google groups.

Se eu voltar a trampar com isso. Termino o port da Marta Carbone do
ipfw/dummynet para GNU/Linux[1] e ai sim eu ficaria feliz d+ hehe.

[0] http://marcelomf.blogspot.com.br/2010/04/see-project.html
[1] http://info.iet.unipi.it/~marta/