[FUG-BR] openbgp travando quando crio uma vlan

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Abril 10 15:58:21 BRT 2014

Em 10/04/14 15:29, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Gondim,
>
> Tenho aqui um servidor rodando openbgpd e FreeBSD 10 (pre-release):
>
> # uname -a
> FreeBSD ibgp.xxxxxx.com.br 10.0-PRERELEASE FreeBSD 10.0-PRERELEASE #0
> r260596M: Tue Jan 14 13:49:15 BRST 2014
> root em ibgp.xxxxxx.com.br:/usr/obj/usr/stable-10/sys/GENERIC  amd64
>
>   # pkg info | grep openbgpd
> openbgpd-5.2.20121209          Free implementation of the Border
> Gateway Protocol, Version 4
>
> # bgpctl show
> Neighbor                   AS    MsgRcvd    MsgSent  OutQ Up/Down  State/PrfRcvd
> [...]
Opa e ae LooS, tudo tranquilo?

Então, o meu ambiente aqui possui lagg e a vlan em cima desse lagg. Você
consegue adicionar o lagg aí pra gente testar?
Uma outra coisa que não sei se pode estar influenciando e já até
reclamei com a operadora do meu clear channel é que estou precisando
cadastrar os mac address dos meus peers que tenho com essa operadora,
senão meu router não fala com a outra ponta. Vou dar um exemplo:

rede 192.168.0.0/24 <----> Router Local iBGP <----> Router Público BGP
<----> Internet

O Router Local anuncia o prefixo 192.168.0.0/24 para o Router Público
BGP. Quando eu crio a vlan no Router Público BGP, a rede 192.168.0.0/24
não chega e não passa mais pelo Router Público BGP. Mas do Router
Público eu pingo o Router Local e vice-versa.

Grande abraço,
Gondim