[FUG-BR] Problemas com o disco rígido

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Agosto 20 23:22:34 BRT 2014

On 20/08/2014 22:44, Paulo Olivier Cavalcanti wrote:
> Salve, amigos da lista!
>
> Ontem eu estava tranquilamente lendo email quando o FreeBSD congelou.
> Reparei que o led do disco rígido estava sempre aceso. Esperei uns 3
> minutos e, como o sistema não destravava, desliguei a máquina.
>
> Agora quando eu ligo o computador o FreeBSD detecta que o disco não
> foi desmontado corretamente, inicia o exame do disco e depois de uns
> dois minutos aparece uma mensagem como essa:
>
> (ada0:ata0:0:0:0):     RES:     51    40    61    36    82    0b 0b
> 00    01
> (ada0:ata0:0:0:0):     Retrying command
> [...]
É Paulo acho que a coisa foi mais séria mas posso te indicar um software
que já me salvou diversas vezes e pode te salvar nesse caso. Lógico que
nada substitui um bom backup.  :)
Eu uso o software: HDD Regenerator [1]. As vezes o problema é apenas
lógico e não físico e nesse caso ele resolve pra ti. Ele não detona
nenhum dado seu, pelo menos comigo sempre foi tranquilo. Vários casos
que tive de sistema travando e não bootando, consegui recuperar com ele.
Ele demora mas vale a tentativa.
Você pode achar ele em sites de torrents, você baixa a ISO e faz um CD
bootável com ele.

[1] http://kickass.to/usearch/HDD%20Regenerator/

[]´s
Gondim

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.