[FUG-BR] Problemas com roteamento FreeBSD-9.2

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Segunda Fevereiro 3 15:57:53 BRST 2014

Caro Samuel, eu não tive especificamente este problema com o OpenBGPD. O
problema que tive foi com a 2a. parte do seu problema, que está relacionado
ao ARP ("....O negócio é tão maluco que nem mesmo a tabela arp dos endereços
associados a VLAN do PTT eu consigo remover quando acontece isso. Retorna o
erro "arp: writing to routing socket: Invalid argument". ).
O que percebi, na epoca (isto foi com o FreeBSD 5.xx até o 7.xx, é que SE
deixasse a opcao net.inet.ip.fastforwarding=1, e digitasse um simples:
arp -a -d acontecia este problema e, as vezes, kernel panic.

Desligue esta opcao e faca um teste. Cuidado tambem com queues do ipfw.

Edinilson