[FUG-BR] queues pf.conf - estatísticas

Deny Santos deny.santos em gmail.com
Terça Novembro 4 14:39:10 BRST 2014

> Em 04/11/2014, à(s) 14:26, Fabricio Lima <listas em fabriciolima.com.br> escreveu:
>
> Preliminar,
> mas sera q [*] nao resolve seu problema conforme o link abaixo?
> https://www.zabbix.com/documentation/2.0/manual/config/items/userparameters <https://www.zabbix.com/documentation/2.0/manual/config/items/userparameters>

Ola Fabricio , obrigado pelo retorno, resolve sim, porem para o parametro[*] funcionar tem que haver algum retorno o qual eu não consigo com o pfctl , pois preciso tirar do pfctl -sq -v uma fila de cada vez (upload e download ) pode até ser com cut ou outra técnica .

Veja neste exemplo que eu uso o userparameter em meu postfix , eu tenho um retorno de emails enviados ,120, e o parâmetro [*] recebe este numero e exporta para os gráficos .

-bash-3.2# /usr/bin/logtail -f /var/log/maillog -o /etc/zabbix/sent.logtail | grep -c "postfix/smtp.*status=sent"
120

Estou tentando por SNMP tambem executei um snmpwalk -v 2c -c  para o servidor porem não achei as MIIB que mostram cada queue .