[FUG-BR] dump travando

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Setembro 18 14:00:32 BRT 2014

Em 18/09/14, Otavio Augusto<otavioti em gmail.com> escreveu:

> Acho que entrei a resposta esqueci de desabilitar o journal com tunefs
> -j disable
> Alguém confirma ?

Não sei qual versão você está usando mas a versão 9 (e em algum
momento a 8 e a 10 também) não deixam ativar o journal com softupdate
ativo.

Imagino que você possa estar utilizando uma versão que não tem esse
bloqueio e aí sim, reúne as condições necessárias para dar merda, por
isso bloquearam depois que perceber que eram incompatíveis e não tenho
conhecimento se já arrumaram isso na 10, nas versões que testei ainda
não tinha sido corrigido.

Se for este o caso o problema está em usar -L (live filesystem) em uma
partição com journal, então ou faz o backup em modo solteiro (single)
ou desliga o journal.

[]'s