[FUG-BR] Ataque DDoS - Serviços expostos

Patrick Müller patrickmuller18 em gmail.com
Domingo Agosto 9 10:52:17 BRT 2015

Se seu syslog está aberto para acesso de qualquer lugar, pode ser q o
ataque esteja sendo direcionado a ele, mas mesmo que ele não seja o alvo do
ataque não é bom deixar um serviço exposto desnecessariamente, ainda mais
udp. Se vc não precisa que ele seja acessível, faça um regra de firewall ou
insira no seu rc.conf a seguinte opção syslogd_flags="-ss" para desabilitar
o socket.

Quais ferramentas vc está usando para verificar e monitorar esse ataque?

Abraço