[FUG-BR] Buildword com kernel customizado

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Dezembro 3 23:28:11 BRST 2015

Em Thu, 3 Dec 2015 22:06:21 -0200, Fabiano Ribeiro escreveu
> [...]
>
> Mas foi ele mesmo que me gerou a dúvida. To usando esse tutorial:
>
> https://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/makeworld.html
>
>        Nele não informa nada que posso usar o kernel customizado
> durante o processo de instalação, simplesmente diz: "faça make
> buildkernel" (Procedure 23.2) . Poderia ser a necessidade de manter
> o sistema o mais puro possível do original durante compilação e
> instalação do update, embora para mim não faça muito sentido.
>  Por isso a pergunta: Queria garantir que posso compilar o kernel
> customizado e depois dar "make installworld".

   Nunca esqueça de fazer mergemaster antes do make buildworld e antes do
make installworld

para agilizar você ṕode fazer um make kernel KERNCONF=SEUKERNEL que ele
já faz o build e install kernel

na dúvida dá uma olhada no Makefile do /usr/src

e como você está atualizando de um release para outro consulte o
/usr/src/UPDATING  para não ter nenhuma surpresa

---
**Nilton José Rizzo            UFRRJ
**http://www.rizzo.eng.br      http://www.ufrrj.br
**http://lattes.cnpq.br/0079460703536198