[FUG-BR] Hardware para cache

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Terça Janeiro 13 20:30:55 BRST 2015

e seguindo na linha do Frederick, nao há necessidade de discos RED.
Ou vai pra disco budget, ou parte pra algo Black, SAS, Near Line SATA, etc..

mas RED eh pra storage! retensao de dados a longo prazo com maior
confiabilidade q um sata... suporte a vibraçao etc.

Sobre o RAID, use o RAID 1 (espelhamento) no sistema
e o cache em RAID 0 pra velocidade. (ou monta algo equivalente ao raid0
usando multiplos discos)

mas raid 10 é pra banco... tiro de canhão.

tb acho q cache perde um pouco o sentido hj, link é barato, conteudo é
dinamico. Talvez um bom filtro de ads e conteudo seja mais economia!

Um usuario acessando indevidamente youtube vai gastar mais banda q a falta
de um cache.

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.