[FUG-BR] sites freelances

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quinta Janeiro 29 14:29:09 BRST 2015

Em 29 de janeiro de 2015 11:50, Luiz Gustavo Costa <
luizgustavo em luizgustavo.pro.br> escreveu:

> guga,

> Acho que a ideia é por ai mesmo, gerar um negocio profissional, em que
> os membros possam usufruir de forma conjunta. Mais ou menos o que os
> mercados de bairro (aqui no RJ eu vi isso) fazem, se juntam, criam uma
> empresa pra comprar mercadoria por preço abaixo, por conta da
> quantidade.
>
> A ideia é ganhar vantagens, tipo uma franquia.
>
> Eu não sei como é a legislação de criação de uma cooperativa, não vamos
> ser muito diferente daquelas de produtores de leite, só que vamos
> produzir serviço :)

> [...]

Interessante as ideias hein! Poderiam extrapolar pra outros tipos de
negócio, tipo qualquer profissional liberal, ou pelo menos já fazer o
sistema suportando isso desde o início, bem como suportando multi-idiomas,
pq se quiserem mudar isso depois vai ser mais difícil. Acho que se
pretendem cobrar pra usarem, como alguém deu ideia aí, fazer assim pode ser
bom.

Pode ter um esquema social de avaliação, como tem nos sites de venda,
hospedagem e outras coisas sociais. Acho que isso justificaria inclusive
preços diferenciados. Um cara que "se prostitui" por pouco pode talvez não
ter tanta qualidade. E certamente serviços presenciais tem preços que vão
se diferenciar por região. Quando o serviço é remoto a concorrência não tem
como ficar justa, pois $8 pra gente é pouco, mas prum indiano tá arriscado
a ser muito, mas ele não pode vir aqui fazer algo presencial.

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360
http://www.panoforum.com.br/