[FUG-BR] sites freelances

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Janeiro 29 15:27:53 BRST 2015

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™

---- Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) escreveu ----

> Interessante as ideias hein! Poderiam extrapolar pra outros tipos de
> negócio, tipo qualquer profissional liberal, ou pelo menos já fazer o
> sistema suportando isso desde o início, bem como suportando multi-idiomas,
> pq se quiserem mudar isso depois vai ser mais difícil. Acho que se
> pretendem cobrar pra usarem, como alguém deu ideia aí, fazer assim pode ser
> bom.
>
> Pode ter um esquema social de avaliação, como tem nos sites de venda,
> hospedagem e outras coisas sociais. Acho que isso justificaria inclusive
> [...]

Carlos, não sou contra a generalização,  mais uma cooperativa é como uma empresa só que sem vínculo trabalhista,  a melhor forma de negócio para profissionais que trabalham em CLT, pois não gera encargos/tributos consideraveis ao governo.
Sou mais em apoiar apenas seguimento de TI como.
Consultoria em:
- Sistemas Linux,  BSDs.
- Roteamento
- Banco de Dados Open sources
- Sistemas de Cache Http.
- AD com Samba 4.
- Sistemas de segurança de TI.

E lembro de que a FreeBSD Brasil nasceu mais ou menos com um ideia parecida.

Sem contar ( sonhando a longo prazo)  manter uma equipe sincronizada, muito bem capacitada com um suprindo a ausência de outro mais sem concorrência entre os cooperados agregaria tranquilamente um bom argumento para justificar os preço real do mercado.
Afinal um provedor pode ter problemas as 23:00 de um sábado,  mais quem implantou ou prestou a consultoria não pode se conectar para resolver, outro profissional da cooperativa com as mesmas qualificações técnicas poderia atender e com relação ao honorários serem distribuídos entre os envolvidos.

Vou me interar mais sobre os ônus para se montar uma cooperativa ( governo sempre tem que levar o dele) e vamos colocar a ideia para frente pois ela parece ótima.

Att.