[FUG-BR] OffTopic : Marcas e modelos de HDs recomendáveis e compatíveis com o GPT/FreeBSD

Sexta Janeiro 30 16:41:06 BRST 2015

Fabricio Lima escreveu:
> eu hj sou a favor de hd hibrido pra desktop.. com uma pastilha de 8gb ssd q
> move os dados mais usados pra la automaticamente (sem driver, nem
> intervençao do SO).

Opa, como ando de moto, o HD do meu MacBook  começou a abrir as pernas.
Comprei um HD SSD de 240GB, cuidado com os falsificadores, este lance de
SSD "apagar tudo" é coisa de pirata. Este cara importa sério, não são os
clones que você vê no Shopping[1]

Putz, nem preciso falar de como é rápido!!!! Bateria dura mais, se eu
estiver irritado e bater a mão  na mesa nada acontece,  pode colocar um
pole dance no meio da mesa e duas garotas de salto alto dançando, o SSD
nem vai sentir hehehehhe

Já faz um ano, tá tudo OK.

O boot do OSX aqui é na casa de 15segundos. E posso ter tranquildade de
enfrentar qualquer buraco aqui em BH, pois não existem mais partes
móveis(tirando o cdrom, que também pretendo trocar).

Acho que alguém postou aqui na lista um artigo relacionado a computação
móvel não ter nenhum componente mecânico, algo assim.

[1]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620509889-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-pronta-entrega-_JM#redirectedFromParent