[FUG-BR] FreeBSD 10.1 e Openfire 3.X

Willien BSD willien em bsd.com.br
Quinta Junho 25 11:46:35 BRT 2015

On 24/06/2015 21:29, Samuel . wrote:
> Olá!
> Subi ele com mysql e funcionou 12 horas normais.
> Agora a noite precisei restartar o serviço do Openfire pra ver se habilitava uma alteração e aconteceu mesma coisa. Quando serviço retornou, perdi toda minha base de usuário e ajustes gerais.
> "Not Freebsd and Openfire"
> Chega de dor de cabeça.
>

> Att,
> Samuel .

Samuel,

Algumas perguntas:

1) O banco está integro ou ele auto-dropou seus usuários ? Você checou as tabelas ?
2) Você está vendo os logs, quais os erros ? Aumentou o debug ?
3) Testou comunicação da aplicação com o bd ?
4) Servidor está na mesma maquina de BD ?

Algumas dicas:

1) Crie um ambiente de homologação.
2) Coloque em produção depois de 100% testado e validado
3) Valide a comunicação de sua rede ( comunicação, vlans, erros de interface, etcc.....).
4) Habilite o log de transações do mysql, e depois analise o mesmo .
5) Verifique mecanismos de anti-virus, endpoints e firewalls nos dispositivos clientes.

Att,