[FUG-BR] copiando / clonando um HD com o ZFS

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Agosto 24 16:44:34 BRT 2016

Em 24 de agosto de 2016 16:28, Eduardo Lemos de Sa
<eduardo.lemosdesa em gmail.com> escreveu:
> Prezado
>
> Acabo de descobrir que a vida útil do HD do meu notebook está se acabando
> porque aparece, às vezes, mensagens:
>
> (ada2:ahcich0:0:0:0): CAM status: ATA Status Error
> (ada2:ahcich0:0:0:0): ATA status: 00 ()
> (ada2:ahcich0:0:0:0): RES: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
> (ada2:ahcich0:0:0:0): Error 5, Retries exhausted
>
> Pode ser a controladora, mas meu palpite mais provável é o HD, que já tem 4
> anos de uso.
>
> O HD atual é um SAMSUNG de 640 GB, com o ZFS, e pretendo substituí-lo por
> [...]

Alguns anos atras...

http://www.feyrer.de/g4u/

Eu usei esse cara, ele vai fazer clone no modo RAW, ou seja, o que
tiver no hd, ele vai clonar para outro. E ele trabalha com discos de
tamanho diferente.

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)