[FUG-BR] off topic Hosting para hospedagem

Sexta Março 4 08:49:32 BRT 2016

Em 4 de março de 2016 08:32, Paulo Quartieri <qb em qbnet.com.br> escreveu:

> Pessoal, tenho um pequeno servidor com freebsd, (apache, postfix, bind,
> mysql, etc...) com um trafego mensal em torno de 30GB, 5 IP´s, 1 TB de HD
> na iweb (www.iweb.com). Estou lá faz mais de 5 anos, sem problemas (salvo
> uma vez que queimou a placa mãe porem foi substituída rapidamente). Porém o
> valor mensal com o Us$ neste nível ficou cara. Preciso de um outro local
> que de suporte para o freebsd e que não seja caro. O que vocês recomendam
> para minha necessidade? Pode ser maquina virtualizada? (tem que ser 7x24)
> [...]

Paulo, Saudações,

Então, quais os pontos que tem duvida acerca do levantamento ?

Servidor dedicado para serviços de mta só se justifica caso sua demanda
ultrapasse 1000 mensagens por minuto ( o que ká entre nós é dificil ) ou
uma necessidade de pelo menos 300Gbytes de storage.
Não estou levantando bandeira contra o beastie, contudo se a sua demanda é
apenas para MTA/DNS/WEB de uma unica empresa com aproximadamente 150
usuários SMTP/IMAP/POP3 e o espaço em disco poderá não ultrapassar os
120Gbytes nos proximos 5 anos analise verificar a hospedagem ( com a
gerencia ) em um datacenter com um serviço mais diferenciado.
Menos dor de cabeça maior estabilidade.

Att.

--
:UNI><BSD: