[FUG-BR] RES: off topic Hosting para hospedagem

Paulo Quartieri qb em qbnet.com.br
Sexta Março 4 10:50:17 BRT 2016

Em 4 de março de 2016 08:32, Paulo Quartieri <qb at qbnet.com.br> escreveu:

> Pessoal, tenho um pequeno servidor com freebsd, (apache, postfix,
> bind, mysql, etc...) com um trafego mensal em torno de 30GB, 5 IP´s, 1
> TB de HD na iweb (www.iweb.com). Estou lá faz mais de 5 anos, sem
> problemas (salvo uma vez que queimou a placa mãe porem foi substituída
> rapidamente). Porém o valor mensal com o Us$ neste nível ficou cara.
> Preciso de um outro local que de suporte para o freebsd e que não seja
> caro. O que vocês recomendam para minha necessidade? Pode ser maquina
virtualizada? (tem que ser 7x24)
> ou melhor um servidor dedicado?   Estou acompanhando o assunto 'Re:
> [FUG-BR] Hosting para VPS - levantamento' porém tenho dúvidas se o que
> o pessoal precisa neste assunto é a mesma necessidade que eu tenho...
>
> []´s
> Paulo Quartieri

Paulo, Saudações,

Então, quais os pontos que tem duvida acerca do levantamento ?

Servidor dedicado para serviços de mta só se justifica caso sua demanda
ultrapasse 1000 mensagens por minuto ( o que ká entre nós é dificil ) ou uma
necessidade de pelo menos 300Gbytes de storage.
Não estou levantando bandeira contra o beastie, contudo se a sua demanda é
apenas para MTA/DNS/WEB de uma unica empresa com aproximadamente 150
usuários SMTP/IMAP/POP3 e o espaço em disco poderá não ultrapassar os
120Gbytes nos proximos 5 anos analise verificar a hospedagem ( com a
gerencia ) em um datacenter com um serviço mais diferenciado.
Menos dor de cabeça maior estabilidade.

Att.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.

Obrigado por responder, Paulo.

São aproximadamente 100 clientes com umas 1100 contas de e-mails. Meu HD
atual de 250GB tá com 80% de utilização e crescendo (tenho 500GB -pensei que
fosse 1TB- , dois HD´s DE 250, um backup do outro) Utilizo MTA-POSTFIX COM
MYSQL E MAIA/DNS-BIND/WEB-APACHE/BANCO DE DADOS(MYSQL E POSTGRES)/FTP e
trafego mensal em torno de 30GB, 5 IP´s. Tudo isto num Celeron E Dual core e
2GB de RAM.

Minha dúvida então é: Baseado no que descrevi acima, uma mqna virtualizada
me atende? (em termos de estabilidade)
Ou tem que ser um server  dedicado? Se server dedicado ou virtualizada, tens
alguma sugestão?

Gostei muito dos preços do www.server4you.com porém não vi o FREEBSD
disponível e não sei se atende o que preciso.

[]´s
Paulo Quartieri