[FUG-BR] =?utf-8?Q?Seguran=C3=A7a_?=do PPTP para poucos acessos

Segunda Maio 2 13:57:43 BRT 2016

Sim.

Mas daí o ponto fraco deixou de ser sua casa e virou a ponta remota onde você estiver... :)

Claro que no mundo de pedaladas fiscais com IOF sobre o dólar aumentando, deslocar o funcionário a todo momento gasta gasolina(importada…) então acesso remoto é sobrevivência.

Mas ficar neste #mimimimi de “ai eu não gosto de openvpn, é boba e feia” ou “ah, ipsec é a glória e unção do nosso senhor na terra nos diais atuais”, ou “ah, eu uso o hardware XPTO que custa milhares de dólares, estou protegido”…. não leva a nada.

Para cada solução apresentada, teremos pontos fortes e fracos.

Claro que concordamos todos com PPTP. Abre logo um TELNET, usa o login root, senha 1234, porque até isto é melhor que pptp…

———
Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick