[FUG-BR] Firebird 2.5 + Freebsd 10

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Outubro 14 12:06:18 BRT 2016

Em 13/10/2016 14:49, Antonio Infototal escreveu:
> Ola pessoal, alguém já teve experiência com o Firebird rodando no Freebsd?
>

> Tenho um cliente em que montei esse cenário, mas as conexões são
> interrompidas quando chegam a uma certa quantidade, o erro no firebird.log
> indica “SysV Semaphores” insuficientes, ajustei via sysctl e aumentou as
> quantidade de acessos, entretanto mesmo que eu aumente novamente, o limite
opa Antonio não sou entendido em Firebird mas quais sysctl você alterou?
o que está parecendo é algo com limite de aberturas do sistema ou até na
conf do firebird.

tenta aumentar esse valor e ver:

kern.ipc.somaxconn=4096

> de conexões não muda.
>
> Gostaria muito que houvesse uma solução porque segundo o pessoal do ERP o
> Linux é muito melhor que o FreeBSD.
Complicado isso. Depende de quem usa e para o que usa. Fala isso pro
pessoal do Netflix (usa FreeBSD) e que é responsável por grande parte do
tráfego de Internet nos EUA.  :)
Mas confesso que até hoje não consegui colocar o manicomio-share rodando
redondo com freebsd + mariadb rsrsrsrsrs

Bem cada caso é um caso.

[]´s
Gondim