[FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

Segunda Setembro 5 10:35:18 BRT 2016

De: Matheus Cucoloto <matheuscucoloto em gmail.com>
Responder: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Data: 4 de setembro de 2016 at 20:56:58
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Assunto:  Re: [FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

> Nas cidades ainda temos Firewalls rodando FreeBSD e logo sairá a versão
> 11. Pessoal que tá direto no desenvolvimento, como o LooS e Egypcio, sabe
> me dizer se chegaram à mexer nessa parte de vlans e se descobriram algo que
> poderia estar impactando no tráfego?
Curiosidade,

chegaram a testar as releases mais antigas, por ex da 10 até a 8?

Eu já montei umas caixas pra usar vlan(clearchannel pro pet + link IP), acho que lá em 2013, não lembro se era 8 ou atualizei pra 9. O tráfego era elevado também.

O problema que tive era que o “clearchannel” da operadora(que é uma mpls recheada de switch na verdade) tinha limite de MAC, foi difícil só fazer a operadora admitir.

Mas de lá pra cá, não tenho contrato com estes clientes mais e nem sei como ficaram, sei que tentaram tirar e colocar as famosas mikrotik fazendo tudo(rá rá rá) e voltaram atrás.

———

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick