[FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Setembro 27 00:47:37 BRT 2016

Em 26/09/2016 22:23, Paulo Henrique escreveu:

> Estou com os seguintes cenários:
>
> FreeBSD 10.1 e 10.2 Stable, VLANS ( 12 vlans configuradas ) - switch
> Juniper EX4200/EX2200 ( a mais de dois anos sem conectar nessa
> infra-estrutura eu acho ) placas de rede Intel Gigabit ( em) .
> FreeBSD 10.0 Release e 10.2 stable/PFSense 2.1 ( 2 vlans configuradas ) um
> delas sendo repassadas via access para algumas estações Windows
> virtualizadas sobre o virtualbox, placas de rede Intel Gigabit ( em e igb
> ), quando sai da empresa estava funcionando corretamente sem problema, a
> [...]
Opa Paulo,

O problema, pelo menos o que parece, não só o fato de existirem vlans
mas o tráfego que passava por elas. Estou falando de algo em torno de
6Gbps e 1.8Mpps.
Com a versão 10.1-stable até uma revision que usei estava OK, depois
disso qualquer coisa como 10.2-stable já dava problema. As outras pontas
são Juniper das duas Operadoras. Não creio que seja problema com as duas
e ao mesmo tempo. rsrsrsr
Mas acredito que seja bem difícil de se testar isso em bancada e por
isso a dificuldade de se detectar e arrumar um fix. Infelizmente não
pudemos esperar e compramos um Juniper mas queria que isso tivesse sido
resolvido no FreeBSD pois fortaleceria mais ainda o projeto.