[FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Setembro 27 11:08:45 BRT 2016

Em 27/09/2016 10:30, Paulo Henrique escreveu:

> Gondim,
>
> A Dificuldade em obter um cenário para teste é devido a geração de trafego
> ou disponibilizade de hardware ?
> A primeira creio que o iperf seja mais do que o suficiente usando umas 4 a
> 5 maquinas como geradores/receptores de trafego.
> Hardware pode ser um pouco complicado pois uma placa 10G descente não sai
> por menos de R$1500,00.
> Você tem algum crashdump ? como já se sabe o valor médio que costuma estar
> gerando o problema um meio de se obter mais dados para analise é forçando
> [...]
Pelo que Patrick passou o pessoal de desenvolvimento dos drivers das
interfaces testadas não conseguiram simular em bancada o que acontecia
conosco.
Tudo pode influenciar quantidade de PPS, tráfego, característica de
acesso. Coisas que o iperf não conseguiria simular.
Nós estamos atualizando nosso Firewall aqui em Araruama para o FreeBSD
11, nosso tráfego aqui já bate mais de 3Gbps mas não temos um cenário
com vlans em nossas cidades.
Vamos ver como que vai se comportar.  :)

[]´s
Gondim