[FUG-BR] Migrando do FreeBSD 9.3 para 11

Sex Maio 5 20:31:00 BRT 2017

Em 3 de maio de 2017 17:46, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

> Nesse caso o que eu sempre adotei como prática foi:
>
> - Atualiza direto do 9.3 pro 10.3
>   - make buildworld buildkernel
>   - make installkernel
>   - reboot
>   - make installworld
>   - mergemaster
>   - reboot
> - Instala o port misc/compat9x pra garantir que não faltarão libs
> antigas pros binários
> - Atualiza os ports (nesse caso esse é o ponto ideal pq o 9.x não tem
> mais suporte na árvore do ports e pode dar zica)
> - yes | make delete-old delete-old-libs
> [...]

Olha, se estiver pensando em custo por hora, dependendo do que a máquina
faz, se não é nada que foi muito personalizado, mais rápido instalar do
zero e depois instalar ports/pkg e os .conf do que ela usa.

Pois, deixar compilando.... ZZZZZzzzzzZZZzzzzzzZZzzzzzzzz, eu vejo um
desperdício do meu tempo e vai ficar caro pro cliente.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick
Skype: renatofrederick