[FUG-BR] Migrando do FreeBSD 9.3 para 11

Seg Maio 15 13:12:41 BRT 2017

Em 15 de maio de 2017 12:12, Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>
escreveu:

> renato em frederick.eti.br>

> que
> Pentium

> excelente
> ótima

> uma
> problemas,
> vale
> com

> algumas
> falavam
> BGP
> galho

> faz
> mercado
> usar

> [...]

Estava escrevendo o e-mail quando o Renato mandou o e-mail, lembro de ter
lido isso e foi na FUG pelo que recordo ( preguiça de procurar no historico
).

É onde pega para o lado do sysadmin que está adotando infraestrutura
implementada por "asnalista" seguidores de how to.
A fidelização de cliente que adoto é simplesmente no conhecimento agregado
ao serviço, tanto que diferente do que vejo, onde o consultor/gestor
contratado segura a senha root dos servidores eu já deixo com os clientes,
informando que toda ação no sistema está sendo monitorada e os logs estão
sendo gravados na minha estação em casa, se fizerem m**** eu vou saber e
haverá cobrança para correção, contudo com o selinux no sistema ou o
trustedbsd no caso do FreeBSD, o root muito mal consegue fazer algo
seguindo how to.
Em contra-partida é complicado gerenciar muitos servidores com esses
recursos ativos.
Bom mas creio que já saimos da thread a muito tempo, em um outro momento
abrimos uma thread destinado a discutirmos esses detalhes.

Abraços e vamos aguardar o que o Sr. Edinilson descidiu, e se for partir
para a atualização como será o processo e o impacto no decorrer dele.

Att.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.