20.04  
Inicio arrow Noticias
Principal
Inicio
Noticias
Artigos
Regras da Lista
Assinar a Lista
Histórico da Lista
Forum
Keyserver
PC-BSD: Artigos
PC-BSD: Notícias
Galeria de Imagens
Contador Usuários FUG
FUGs Estaduais
Downloads
Enquetes
FAQ
Resumo do Site
Links
Pesquisar
Contato
Sobre a FUG-BR
RSS / Twitter
-
DOC-BR (FUG BR)
Introdução
Projeto DOC-BR
Handbook
FAQ Oficial
-
+ Noticias
Alertas de Seguranca
Alertas em Ports
BSD em Geral
DaemonNews (Ingles)
MyFreeBSD
Todas Categorias
-
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Histórico da Lista
  • [FUG-BR] site da fug com freebsdnews em pt/br como?
  • [FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn
  • Re: [FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn
  • Re: [FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn
  • Re: [FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn
  • [FUG-BR] [FYI] Fwd: De Raadt + FBSD + OpenSSH + hole?
  • Re: [FUG-BR] [FYI] Fwd: De Raadt + FBSD + OpenSSH + hole?
  • Re: [FUG-BR] [FYI] Fwd: De Raadt + FBSD + OpenSSH + hole?

  • Alertas em Ports
  • bugzilla -- Cross-Site Request Forgery
  • bugzilla -- Social Engineering
  • ChaSen -- buffer overflow
  • cURL -- inappropriate GSSAPI delegation
  • dbus-glib -- privledge escalation



  • Por bsdinfo
  • Primeiro trimestre de trabalhos dos projetos no FreeBSD
    Anualmente temos 4 relatórios trimestrais sobre como andam os projetos desenvolvidos no FreeBSD. É mais que um compromisso com a comunidade, é um exemplo de organização e de crescimento desse Sistema que é a base para tantos outros projetos. Saiu o primeiro relatório referente à Jan/Fev/Mar. Um resumo do mesmo está abaixo, seguido do link […]

  • Vulnerabilidade no OpenSSL compromete diversos sistemas na Internet.
    Ontem saiu uma vulnerabilidade que afeta milhares de servidores na Internet. Abaixo um trecho da matéria que saiu na Info sobre esse problema: Um bug no código do OpenSSL pode ter deixado boa parte dos servidores pela web vulnerável na virada desta segunda para terça-feira. Chamada de Heartbleed, a brecha permite que invasores ?pesquem? pedaços de quaisquer […]

  • Você já atualizou seu FreeBSD? Vejam o EoL das versões.
    Já tem algum tempo que foi disponibilizada uma tabela com as data finais de suporte para algumas versões do FreeBSD. O FreeBSD 8.3, por exemplo, não terá mais atualizações de segurança à partir de 30/04. Nesse caso para manter o sistema seguro deverá atualizar para a versão 8.4 ou posterior e usar a árvore releng […]

  • Por freebsdnews
  • FreeBSD Jornal Edição # 2
    FreeBSD Journal acaba de lançar sua segunda edição disponível no iTunes, Amazon e Google Play. Edição # 2 vai discutir Poudriere, PBI Format, hwpmc, bem como Journaled Soft-updates. Confira neste link para mais informações sobre o próprio FreeBSD Journal: blog...

  • pfSense 2.1.2 liberação e atualizações
    pfSense lançou a versão 2.1.2, que aborda o conhecido bug Heartbleed OpenSSL, bem como algumas pequenas correções. Baixe a versão mais recente aqui: https://www.pfsense.org/download/index.html Em outras notícias, pfSense tem informações sobre m3.medium e m3.large Amazônia casos EC3 lançado: A Netgate...

  • BSDNow.TV Episode 032: PXE Poeira (vídeo)
    Neste episódio BSDNow.tv, hospeda Kris Moore e Allan Jude discutir novo recurso "instalação automática" do OpenBSD. Seguindo essa é uma entrevista com Dru Lavigne em relação ao seu trabalho relacionado com o FreeBSD, PC-BSD, e FreeNAS escrito e documentação. BSDNow.TV...

  • Noticias da FreeBSD FAQ - The Power to Help!
    Noticias sobre FreeBSD e assuntos relacionados diretamente ao SO FreeBSD; Seguranca da Informacao, tecnologias BSD e Software de Codigo Aberto em geral. Selecione a categoria desejada e depois a noticia.


    Faça uma doação ao projeto FreeBSD PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por Luiz Gustavo S. Costa   
    11/12/2012

    A fundação FreeBSD esta fazendo uma campanha de arrecadação de doação para o projeto, veja no gráfico ao lado que ainda falta muito para a meta ser atingida, mas acredito que com a ajuda dos usuários e de voluntários, essa meta possa ser atingida.

    Se o FreeBSD te ajudou ou ainda te ajuda, custa muito pouco retribuir o projeto com um valor, pelo o site, é possível fazer doações a partir de U$ 5,00 via Paypal ou cartões de crédito.

    Lembre-se que o projeto contribuiu para muita coisa que roda hoje na internet.

    Veja o que os valores doados para o projeto proporcionam:

    Para fazer sua doação, acesse o site: http://www.freebsdfoundation.org/donate/

     

    Fonte:  http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2012/12/11/faca-uma-doacao-ao-projeto-freebsd/


    Comente! (1 Comentários)
    Última Atualização ( 15/04/2014 )
     
    FreeBSD 9.1-RELEASE Chegando !!! PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por Luiz Gustavo S. Costa   
    01/12/2012

    Olá amigos, me parece que já estamos prontos para ter o FreeBSD 9.1-RELEASE, o post via Twitter de nosso amigo @daniloegea não deixa enganar:

    E acessando o arquivo de UPDATE do svn, deparo com o seguinte commit:

    Portanto, quem fizer um update via SVN já poderá usufruir da versão 9.1-RELEASE, é esperar o anuncio oficial agora !!!

    Não testei, mas provavelmente o freebsd-update já tenha o 9.1-RELEASE disponível.

    Parabéns ao Projeto FreeBSD !!!

    Via: http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2012/12/01/freebsd-9-1-release-chegando/


    Comente! (3 Comentários)
    Última Atualização ( 01/12/2012 )
     
    Implementação Samba4 no FreeBSD9 PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por Luiz Gustavo S. Costa   
    26/11/2012

    Samba4

    Este tutorial é uma orientação de instalação do Samba4 em um ambiente com FreeBSD 9.0.

    O Samba4 esta em pleno desenvolvimento e estamos perto de ver o lançamento da versão estável, no momento em que estou escrevendo esse howto, o Samba4 esta na versão RC5 (Release Candidate). Apesar de ainda ser uma versão de desenvolvimento, tenho usado ele em ambientes de produção com muito sucesso, agregando muitas ferramentas administrativas de ambientes Windows.

     

    Veja mais em:

    http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2012/11/26/samba4-freebsd9/


    Comente! (3 Comentários)
    Última Atualização ( 26/11/2012 )
     
    Forum FUG-BR para Discussão sobre FreeBSD PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por P. Tracanelli (FreeBSD Brasil)   
    03/07/2012

    Em 2008 o Projeto FreeBSD cirou um Forum Oficial para apoio a discussão sobre uso do FreeBSD, em complemento as listas oficiais. E agora, em 2012 a FUG faz o mesmo, em decisão tomada nessa thread da lista brasileira de usuários FreeBS. A FUG-BR é uma das maiores comunidades FreeBSD do mundo, e provavelmente a maior regionalizada (já que as oficiais tem membros de todos os países) e agora disponibilza um fórum, que pode ser que vingue, pode ser que não, afinal muitos simplesmente estão acostumados com a Lista, e outros preferem o ambiente web de um forum ao invés de e-mail. Em todo caso você tem agora mais um canal no Brasil para discutir sobre FreeBSD.

    Dessa forma convidamos todos da comunidade FUG-BR a dar uma passadinha pelo Fórum . E convidamos aqueles que estão apenas no Forum a darem uma passadinha na lista e principalmente seu histórico ];-)

     


    Comente! (5 Comentários)
    Última Atualização ( 03/07/2012 )
     
    FreeBSD Servindo 30% da Internet Mundial (aka FreeBSD & Netflix) PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por P. Tracanelli (FreeBSD Brasil)   
    03/07/2012

    FreeBSD Servindo 30% da Internet Mundial: Não, essa notícia não é da década de 90. É de 2012.

    Recentemente nessa Thread da Lista da FUG-BR, comentou-se a notícia que o Netflix usa FreeBSD em sua infra-estrutura de Rede de Distribuição de Conteúdo. A informação havia sido mencionada anteriormente pelo Scott Long, desenvolvedor BSD (e FreeBSD) de longa data, que anunciou antes ter saído do Yahoo! para trabalhar no Netflix.

    Formalmente o uso de FreeBSD, combinado com servidores commoditie e o webserver Nginx foi informado quando o Netflix anunciou o lançamento de seu Appliace OpenConnect, que o próprio Netflix colocará nos principais Pontos de Troca de Tráfego da Internet e grandes provedores de acesso Internet sem custo para os provedores. Aqui no Brasil Netflix chega com seu Appliace OpenConnect primeiro no PTT-SP e em seguida em alguns provedores que tenho o prazer de atender como clientes da FreeBSD Brasil.

    Mas o que realmente significa dizer que FreeBSD é usado no coração operacional do Netflix?

    Em 2011 o Netflix passou a representar 32% de todo o tráfego da Internet na América do Norte em horários de pico. E em 2012, 29% da Internet na Europa em horários de pico. Ainda em 2011 a demanda por conteúdo servido pelo Netflix/FreeBSD foi tão grande que os provedores Canadenses e Americamos começaram a reclamar da falta de capacidade e capilaridade para tanto tráfego com esse novo perfil de consumo de banda, na mesma época que Netflix ultrapassou a Apple no segmento de entrega de conteúdo multimídia sob demanda. Foi quando Netflix começou a expandir seu projeto de appliance Open Connect para colocar seu conteúdo mais perto dos provedores e clientes e onerar menos a infra-estrutura de conectividade desses ISP.

    No passado apenas o Yahoo! na década de 90 havia conseguido essa marca, de representar 30% de toda a Internet mundial. Hoje o Netflix representa 32% da América do Norte e 29% da Europa como mencionado em diveras fontes (procure no Google pela sua preferida), as informações mais recentes são da Arbor Networks. Não é, oficialmente toda a Internet, mas sabemos que América do Norte e Europa representa a fatia mais relevante da Internet.

    No passado era FreeBSD quem servia 30% de todo o tráfego da Internet, através do Yahoo!, e um pouco mais através do mp3.com, NTT Verio, America Online e outros grandes nomes do início da bolha da Internet comercial nos anos 90. Mas quem vive de passado é museu, correto? Pois bem, e hoje, em pleno 2012, décadas depois, FreeBSD novamente está servindo 1/3 da Internet mundial em horários de pico.

    Isso mostra que o tempo passou, mas o FreeBSD continua poderoso igual, importante igual, e ao mesmo tempo pouco conhecido e amplamente utilizado nas principais operações de missão crítica da Internet, tudo exatamente como era na época do FreeBSD 2, FreeBSD 3, só que agora no FreeBSD 9.

    Desde o TCP/IP, coração da Internet, lançado no 4BSD, até o DNS, e-mail, até os Root Name Servers e Refletores de Rota BGP nos pontos de troca de tráfego de Ashburn, Virginia, Los Angeles, Seattle e Milão, desde o boom do Yahoo ao boom do Netflix, o mesmo FreeBSD continua carregando a Internet nas costas... 

    Nos anos 90, 30% da Internet era uma coisa. Em 2012, os mesmos 30% são outra coisa... são alguns Mbit/s a mais. Mostrando que a evolução do FreeBSD é constante, contínua.

    E você acha que Netflix é algo novo? A empresa existe de 1997, usa FreeBSD desde 1997, mas sem a mesma finalidade. Netflix era uma empresa de aluguel de DVD por correios, o serviço de entrega de conteúdo online começou a crescer em 2007 apenas, alcançando clientes mundo afora. Mas e daí? Você se pergunta... pois bem, outro software de licença BSD tem seu poder exposto pelo Netflix, o Nginx. Dê uma olhada nesse gráfico da Netcraft:

    Esse gráfico é o levantamento mais recente do uso de web servers no mundo. Vê a linha verde que começar surgir entre 2007 e 2008 e hoje é tão expressivo seu volume que começa ameaçar o IIS da Microsoft? É graças ao Netflix que o Nginx, Web Server e Inbound Proxy de licença BSD se tornou o terceiro mais utilizado da Internet.

    Abaixo alguns links sobre o assunto, para enquiquecer sua leitura:


    Comente! (2 Comentários)
    Última Atualização ( 03/07/2012 )
     
    Galeria de Herois FreeBSD Brasil PDF Imprimir E-mail
    FreeBSD
    Por Evandro JH   
    20/12/2011
    A FreeBSD Brasil anunciou há pouco através de seu twitter (@fbsdbr ), uma homenagem no que ela chamou de "Galeria de Herois" . A iniciativa faz menção a três pessoas perdidas, dois dos quais, esse ano (Itojun, Jobs, Ritchie). É uma galera que eles não esperam que cresça, nem nós. Mas vale a homenagem.
    Comente! (4 Comentários)
     
    << Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

    Resultados 1 - 16 de 442
    FUG-BR - Espalhando BSD
    Dicas Rápidas:
    O portsclean(1) é uma ferramenta que limpa todo o diretório work/ do ports(7). Além de liberar espaço em disco ele é capaz de remover arquivos antigos que não possuem referência no /usr/ports/distfiles.

    #portsclean -C
    Limpa o diretorio work/

    #portsclean -D

    Limpa o diretorio distfiles/

    #portsclean -i
    Modo interativo, pergunta se você quer remover o arquivo

    Recomendado
    #portsclean -CDi
     






    Wallpapers
    Sua Opiniao
    Online:
    Nós temos 18 visitantes online


    Devil Store - Sua loja BSD
    FreeBSD Brasil LTDA

    FUG-BR: Desde 1999, espalhando BSD pelo Brasil.