FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD - FreeBSD Foundation atualiza o Suporte Java certificado pela Sun no FreeBSD.
 
07.10  
Inicio arrow Noticias arrow FreeBSD Foundation atualiza o Suporte Java certificado pela Sun no FreeBSD.
Principal
Inicio
Noticias
Artigos
Regras da Lista
Assinar a Lista
Histrico da Lista
Forum
Keyserver
PC-BSD: Artigos
PC-BSD: Notcias
Galeria de Imagens
Contador Usurios FUG
FUGs Estaduais
Downloads
Enquetes
FAQ
Resumo do Site
Links
Pesquisar
Contato
Sobre a FUG-BR
RSS / Twitter
-
DOC-BR (FUG BR)
Introduo
Projeto DOC-BR
Handbook
FAQ Oficial
-
+ Noticias
Alertas de Seguranca
Alertas em Ports
BSD em Geral
DaemonNews (Ingles)
MyFreeBSD
Todas Categorias
-
Login
Nome de Usurio

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Histrico da Lista
  • Re: [FUG-BR] [OFF - PFSENSE] Hangout Tutorial Pfsense - Captive Portal
  • Re: [FUG-BR] [OFF - PFSENSE] Hangout Tutorial Pfsense - Captive Portal
  • [FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Venda de appliances
  • Re: [FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Venda de appliances
  • Re: [FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Venda de appliances
  • Re: [FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Venda de appliances
  • [FUG-BR] Como resolver conflitos nos ports
  • Re: [FUG-BR] Como resolver conflitos nos ports

  • Alertas em Ports
  • gnupg -- possible infinite recursion in the compressed packet parser
  • xinetd -- ignores user and group directives for TCPMUX services
  • polarssl -- Timing attack against protected RSA-CRT implementation
  • chromium -- multiple vulnerabilities
  • py-graphite-web -- Multiple vulnerabilities



  • FreeBSD Foundation atualiza o Suporte Java certificado pela Sun no FreeBSD. PDF Imprimir E-mail
    Por Redao FUG-BR   
    11/07/2006

    ImageA FreeBSD Foundation acaba de anunciar a disponibilidade da versão 5.0.7 (5.0 atualização 7) do JRE (Java Runtime Enviroment) e do JDK (Java Development Kit), em formato binário, para o FreeBSD 5.5 e para o FreeBSD 6.1. Essa é a segunda versão do framework Java em sua série 5, homologada pela Sun Microsystems para o FreeBSD, cumprindo um dos principais objetivos da FreeBSD Foundation, tornar o FreeBSD uma plataforma robusta para o desenvolvimento e distribuição de aplicações Java. Leia o Anuncio de Imprensa traduzido na íntegra pelo portal FUG-BR.

    BOULDER, Colorado, 11 de Julho de 2006 -- Hoje a FreeBSD Foundation acaba de anunciar a disponibilidade da versão 5.0.7 (5.0 atualização 7) do JRE (Java Runtime Enviroment) e do JDK (Java Development Kit), em formato binário, para o FreeBSD 5.5 e para o FreeBSD 6.1. Essa é a segunda versão do framework Java em sua série 5, homologada pela Sun Microsystems para o FreeBSD, cumprindo um dos principais objetivos da FreeBSD Foundation, tornar o FreeBSD uma plataforma robusta para o desenvolvimento e distribuição de aplicações Java.

    Essa nova versão agora tras suporte a arquitetura AMD64. "sistemas de 64-bit rapidamente tem se tornado padrão na gestão de servidores. Suportar plataforma AMD64 foi uma maneira natural de avançarmos rumo no objetivo de tornar o FreeBSD uma plataforma completamente capacitada aJava", disse Deb Goodkin, Diretor de Operações da FreeBSD Foundation.

    Apenas três meses após a última versão, essa nova distribuição Java homologada pela Sun também aprimora o suporte existe para arquitetura i386. "Com lançamentos periodicos de novas versões, estamos mostrando nosso comprometimento em trazer sempre a mais recente tecnologia Java à comunidade FreeBSD. Como usuário final ou OEM, agora é possivel depender de um fluxo constantes de tecnolgia Java certificada", disse Just Gibbs, secretário e tesoureiro da FreeBSD Foundation.

    Robert Watson, presidente da FreeBSD Foundation ilustra os esforços colaborativos por trás do suporte Java no FreeBSD, "Essas novas versões não seriam possíveis sem o esforço de voluntários que desenvolvem o Java no FreeBSD, sem a Sun Microsystems, e especialmente nossos doadores. Poucos conseguem imaginar o tempo, paixão e custos necessários para tornar o Java uma realidade no FreeBSD. Obrigado por seu suporte!"

    Mais informações e downloads estão disponíveis em http://www.freebsdfoundation.org/downloads/java.shtml.

    Informações sobre como doar para a FreeBSD Foundation podem ser encontradas em www.freebsdfoundation.org.

    Sobre o Projeto FreeBSD

    FreeBSD é um sistema operacional completo e avançado, Unix-like, que pode ser usado como estação de trabalho segura e de alta performance e especialmente como servidor de rede ou sistema de segurança, como firewall. FreeBSD é desenvolvido por um time de mais de 350 programadores e autores de documentação. Mais de 13.000 suítes de aplicações de terceiros estão disponíveis e com suporte à instalação rápida através da Coleção de Ports do FreeBSD. Mais informações sobre o FreeBSD estão disponíveis em http://www.FreeBSD.org/.

    Sobre a Fundação FreeBSD

    A Fundação FreeBSD é uma organização sem fins lucrativos, do tipo 501(c)(3) da legislação norte americana dedicada a suportar e apoiar o Projeto FreeBSD. A Fundação com gratidão aceita doações de pessoas físicas ou jurídicas, que são destinadas a financiar projetos e desenvolvimento subsequente do sistema operacional FreeBSD. Complementarmente a Fundação representa o Projeto FreeBSD na execução de contratos, acordos de licenças e outras questões que dependam do reconhecimento legal da entidade. A Fundação FreeBSD é integralmente suportada por doações. Mais informações sobre a Fundação FreeBSD podem ser encontradas em http://www.FreeBSDFoundation.org/.


    Esse Anúncio de Imprensa pode ser visto em sua versão original, em inglês, aqui .

     

    Comentrios
    Veio, minha vida mudou gracas a Foundati
    Por Joao Paulo - 0v3rm1nd em 11/07/2006 18:03:58
    Parece aqueles testemunhos do Herbalife, mas minha vida mudou mesmo! Antes eu tinha que compilar JAVA pelo FONTE, levava 18 horas no meu P3 em casa hehehe. Entrar no banco do brasil era um draaama. Agora e so baixar o binario homologado, e ta tudo pronto! Alias ate os ports baixam o pacote como dependencia hehehehehehe. Exemplo TOMCAT. 
     
    Sim, mudou minha vida como usuario Desktop com BSD! E pro ambiente servidor, nao preciso nem falar nada. Tomcat e mod JDKs da vida, nao sao out of the box, mas que facilitou, e muito, isso e inegavel. 
     
    A proposito na TIM Brasil, toda plataforma Java era Sun ou alguns Linux. Agora tem alguns FreeBSD que colocamos, em fase de testes. Se homologado sera uma segunda opcao em arquitetura i386, ao lado do Linux. Por enquanto vai indo muito bem (obrigado por perguntar).


    Comente!*
    Nome:
    E-mail
    Homepage
    Ttulo:
    Comentrio:

    Cdigo:* Code

    ltima Atualizao ( 11/07/2006 )
     
    < Anterior   Prximo >
    FUG-BR - Espalhando BSD
    Dicas Rpidas:
    Para consultar rapidamente ports/packages duplicados (versões diferentes da mesma aplicação instalada), use o comando:

    pkg_info | sort | sed -e 's/-[0-9].*$//' | uniq -c | grep -v '^[[:space:]]*1'
     






    Wallpapers
    Sua Opiniao
    Online:
    Ns temos 21 visitantes online


    Devil Store - Sua loja BSD
    FreeBSD Brasil LTDA

    FUG-BR: Desde 1999, espalhando BSD pelo Brasil.