FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD - PC-BSD comprado pela iXsystems, que pretende levar o FreeBSD a um mercado ainda no explorado.
 
 
20.11  
Inicio arrow Noticias arrow PC-BSD comprado pela iXsystems, que pretende levar o FreeBSD a um mercado ainda no explorado.
Principal
Inicio
Noticias
Artigos
Regras da Lista
Assinar a Lista
Histrico da Lista
Galeria de Imagens
Contador Usurios FUG
FUGs Estaduais
Downloads
Enquetes
FAQ
Resumo do Site
Links
Pesquisar
Contato
Sobre a FUG-BR
RSS
-
DOC-BR (FUG BR)
Introduo
Projeto DOC-BR
Handbook
FAQ Oficial
-
+ Noticias
Alertas de Seguranca
Alertas em Ports
BSD em Geral
DaemonNews (Ingles)
MyFreeBSD
Todas Categorias
-
Login
Nome de Usurio

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Histrico da Lista
  • [FUG-BR] Problemas no LOG
  • [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • Re: [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • Re: [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • Re: [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • Re: [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???
  • Re: [FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???

  • Alertas em Ports
  • dovecot -- ACL plugin bypass vulnerabilities
  • libxml2 -- multiple vulnerabilities
  • openfire -- multiple vulnerabilities
  • enscript -- arbitrary code execution vulnerability
  • syslog-ng2 -- startup directory leakage in the chroot environment



  • PC-BSD comprado pela iXsystems, que pretende levar o FreeBSD a um mercado ainda no explorado. PDF Imprimir E-mail
    Por Redao FUG-BR   
    10/10/2006

    logo iXsystemsAcaba de ser publicado hoje a Nota Para Imprensa de uma fusão no mínimo curiosa de empresas. A iXsystems, fornecedor de hardware para ambiente corporativo, fundada por Matt Olander - Acesso de Marketing do Projeto FreeBSD - e uma das mais conhecidas distribuidoras de San Jose na Califórnia (o berço do Vale do Silício), acaba de concluir a aquisição do PC-BSD. A partir de agora o PC-BSD, variante do FreeBSD voltado à usuário final, será mantida pela iXsystems, e já começa a prover fundos para o desenvolvimento do sistema, continuando o fóco no mercado de Desktops onde o PC-BSD tem se destacado, e agora com o intuito de explorar o segmento do ambiente de servidores também.

    Sintetizando o máximo a ação estratégica da iXsystems, consideramos que o PC-BSD centraliza seus esforços em um objetivo que nunca foi prioridade para o Projeto FreeBSD: facilidade para o usuário final - especialmente o usuário pouco familiar com ambiente Unix e CLI (Interface de Linha de Comando). Por outro lado PC-BSD não desperdiça esforços de código em tarefas redundantes no que tange à estabilidade, segurança e recursos do sistema: isso o Projeto FreeBSD faz melhor que ninguém.

    Resumindo, como Matt Olander comentou em algumas listas de discussões:

    "Essa síntese possibilita levarmos o FreeBSD a um mercado pouco explorado por sistemas livres: o mercado daqueles profissionais que não tem familiaridade com o ambiente de linha de comando (CLI). Do lado Desktop, Linux ou PC-BSD conseguem algum sucesso, mas do lado servidor não. Nem mesmo Linux que há mais tempo coleciona esforços para ter versões de sistemas livres que não dependam de conhecilmento de CLI. Agora vamos investir em soluções que permitam configuração de servidores de e-mail, Apache, e usuários, através de uma interface gráfica com o usuário. Soluções que sejam estáveis e mais completas o possível, para que o usuário de GUI tenha menos limitações possíveis frente ao usuário CLI. Apesar de não ser o ideal - sim, o ideal seria que todos soubessem, gostassem e dessem preferência para CLI - estamos falando de uma fatia grande de mercado, onde Windows Server, Mac OS X Server e Solaris dominam, sem ter concorrência livre à altura. Com PC-BSD focando facilidades em servidores também, tornaremos o FreeBSD essa alternativa livre e fácil para fazer frente às opções proprietárias do mercado."

    Olander ainda complementa o fóco das novas etapas de trabalho, mencionando que "Diferente do que outros sistemas fazem, nosso objetivo não será jamais alimentar a alienação do administrador de sistemas através de uma interface GUI. A GUI estará presente como alternativa para facilitação, mas a conclusão de todas as tarefas pela GUI gerarão um relatório onde o administrador poderá consultar para saber que arquivo de configuração e que linhas desse arquivo a interface GUI modificou, para que, se desejar - e esperamos que deseje - verifique com a CLI quais modificações foram feitas pela GUI. Dessa forma estimularemos o sysadmin à tomar gosto pela CLI, podendo este eventualmente até deixar a GUI do PC-BSD totalmente de lado um dia, mas sem um impacto forçado de exigência de quem está acostumado ao ambiente de configuração de um Windows Server ou Mac OS X Server para um sistema livre. Nosso objetivo é simples e bastante razoável: diminuir ao máximo o impacto da curva de aprendizado de um profissional pouco acostumado com Unix ao encarar um servidor FreeBSD, mas sem torná-lo dependente do ambiente gráfico, e principalmente estimulando o gosto e curiosidade pelo ambiente de linha de comando. É acima de tudo uma tarefa de re-educação em doses homeopáticas, sem traumas."

    Veja a Nota de Imprensa oficial sobre esta aquisição do PC-BSD pela iXsystems.

    Comentrios
    Por gianrubio em 10/10/2006 11:33:32
    Excelente projeto, o linux a mais que o free s tem o marketing, e acho que isso que falta para tornarmos o free popular. Bom ele sempre foi, popular aos poucos se tornar!!


    Comente!*
    Nome:
    E-mail
    Homepage
    Ttulo:
    Comentrio:

    Cdigo:* Code

    ltima Atualizao ( 10/10/2006 )
     
    < Anterior   Prximo >
    FUG-BR - Espalhando BSD
    Dicas Rpidas:
    Para consultar rapidamente ports/packages duplicados (versões diferentes da mesma aplicação instalada), use o comando:

    pkg_info | sort | sed -e 's/-[0-9].*$//' | uniq -c | grep -v '^[[:space:]]*1'
     




    Wallpapers
    Sua Opiniao
    Online:
    Ns temos 16 visitantes online


    Devil Store - Sua loja BSD
    FreeBSD Brasil LTDA

    FUG-BR: Desde 1999, espalhando BSD pelo Brasil.