FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD - II COALTI, em Alagoas ter Exame de Certificao BSDA
 
07.07  
Inicio arrow Noticias arrow II COALTI, em Alagoas ter Exame de Certificao BSDA
Principal
Inicio
Noticias
Artigos
Regras da Lista
Assinar a Lista
Histrico da Lista
Forum
Keyserver
PC-BSD: Artigos
PC-BSD: Notcias
Galeria de Imagens
Contador Usurios FUG
FUGs Estaduais
Downloads
Enquetes
FAQ
Resumo do Site
Links
Pesquisar
Contato
Sobre a FUG-BR
RSS / Twitter
-
DOC-BR (FUG BR)
Introduo
Projeto DOC-BR
Handbook
FAQ Oficial
-
+ Noticias
Alertas de Seguranca
Alertas em Ports
BSD em Geral
DaemonNews (Ingles)
MyFreeBSD
Todas Categorias
-
Login
Nome de Usurio

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Histrico da Lista
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: PORTS ERRO MAKE
  • [FUG-BR] 9.2-STABLE virou 9.3-PRERELEASE

  • Alertas em Ports
  • dbus -- multiple vulnabilities
  • mencoder -- potential buffer overrun when processing malicious lzo compressed input
  • mplayer -- potential buffer overrun when processing malicious lzo compressed input



  • Por bsdinfo
  • No seja pego de surpresa com a atualizao da libxml2 via ports
    Recentemente saiu uma vulnerabilidade no pacote libxml2 e eu meio que no automtico fui atualizar e me deparei com uma srie de novidades. Bem, para comear no seja pego de surpresa faa o comando abaixo e veja quem voc vai ter que recompilar aps a atualizao dessa lib. Bem j comea porque uma lib […]

  • FreeBSD + OpenBGP + PTT ? dicas teis
    Ol povo :) venho nesse post passar algumas dicas teis para quem possui router FreeBSD rodando OpenBGP e est tentando fechar um peering com o PTT (Ponto de Troca de Trfego), que no meu caso foi com o PTT-SP. Se voc no sabe o que um PTT ento esse post no lhe ser til. […]

  • Primeiro trimestre de trabalhos dos projetos no FreeBSD
    Anualmente temos 4 relatrios trimestrais sobre como andam os projetos desenvolvidos no FreeBSD. mais que um compromisso com a comunidade, um exemplo de organizao e de crescimento desse Sistema que a base para tantos outros projetos. Saiu o primeiro relatrio referente Jan/Fev/Mar. Um resumo do mesmo est abaixo, seguido do link […]

  • Por freebsdnews
  • pfSense 2.1.4-RELEASE agora disponvel
    Os desenvolvedores do pfSense ter feito apenas disponvel a verso 2.1.4. Esta liberado dispe de correes de segurana, bem como vrias pequenas correes. Os pacotes tambm tinham suas prprias correes independentes e precisam de atualizao. Durante o processo de atualizao...

  • BSDNow.TV Episdio 44 - Base de ISO 100
    Neste episdio BSDNow, hospeda Allan Jude e entrevista Kris Moore Craig Rodrigues sobre Jenkins e infra-estrutura de testes do FreeBSD. Alm disso, h um segmento em enrolar os ISOs do OpenBSD com todos os patches j aplicados. Pgina oficial: http://www.jupiterbroadcasting.com/61457/base-iso-100-bsd-now-44/...

  • FreeNAS 9.2.1.5 BitTorrent sincronizao Plugin Tutorial
    A Equipe do FreeNAS acaba de lanar um vdeo tutorial explicando como configurar e instalar o plugin BitTorrent Sync no FreeNAS 9.2.1.5. Clique no boto play abaixo para entrar em sintonia: Para mais FreeNAS relacionados tutoriais, confira seu canal oficial...

  • II COALTI, em Alagoas ter Exame de Certificao BSDA PDF Imprimir E-mail
    Por P. Tracanelli (FreeBSD Brasil)   
    26/07/2010

    ImageTemos prazer de anunciar uma nova sessão de exame de Certificação BSD. Será no II COALTI (Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas), que acontece de 15-17 de Outubro. O exame será aplicado pelo Proctor Sandro Melo, autorizado BSDCG/FreeBSD Brasil, que também aplicará exame LPI.

    Aproveitamos para convidá-los para participar do II COALTI na belíssima capital alagoana:

    O II Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas é um evento organizado pela TAMITUR VIAGENS E TURISMO LTDA ME. Em 2010, o II COALTI –  Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas, ocorrerá nos dias de 15, 16 e 17 de outubro, no hotel Maceió Mar, na cidade de Maceió - AL. No evento serão apresentadas palestras técnicas, painéis e casos nas áreas empresarial, acadêmica e pública do uso de Tecnologia de Informação.
    Leia o anúncio completo aqui.

     

    Senhores, bom dia.

    Tenho prazer de anunciar uma nova sessão de exame de Certificação BSD. Será no II COALTI (Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas), que acontece de 15-17 de Outubro. O exame será aplicado pelo Proctor Sandro Melo, autorizado BSDCG/FreeBSD Brasil, que também aplicará exame LPI.

    - Identificação da Sala de Exame e Data/Hora


    No site do Evento, http://www.coalti.com.br/ , serão informados os detalhes sobre a sala onde o exame acontecerá; na entrada para o evento também será identificado o local.

    Note que é pre-requisito para fazer o exame a participação no evento, pois o acesso às salas de exame serão nas dependências do Hotel, e o acesso será apenas para os participantes credenciados do COALTI.

    O exame será aplicado simultaneamente com o exame LPI.

    O exame será aplicado dia 16/10 (sabado) as 13 hs.

    - Como Participar desse Exame de Certificação

    Você precisa ter um BSDCG-ID e estar registrado para fazer a prova, e ter pago a taxa de examinação ao BSD Certification Group.

    Se você não tem um BSDCG-ID (Seu código único de identificação pessoal junto ao Grupo de Certificação BSD), crie-o aqui:

        • https://register.bsdcertification.org//register/get-a-bsdcg-id

    Para se registrar para a prova, escolha (identifique) o local, o II COALTI estará listado em:

        • https://register.bsdcertification.org//register/register-for-an-exam

    E por último, pague a taxa de exame de USD $75 (setenta e cinco dólares) ao BSD Certification Group em:

        • https://register.bsdcertification.org//register/payment

    - Sobre o COALTI:

    O II Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas é um evento organizado pela TAMITUR VIAGENS E TURISMO LTDA ME. Em 2010, o II COALTI –  Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas, ocorrerá nos dias de 15, 16 e 17 de outubro, no hotel Maceió Mar, na cidade de Maceió - AL. No evento serão apresentadas palestras técnicas, painéis e casos nas áreas empresarial, acadêmica e pública do uso de Tecnologia de Informação.

    - Sobre o BSD Certification Group:

    O Grupo de Certificação BSD (The BSD Certification Group Inc.) é constituído de educadores, autores e administradores de sistemas que são literados e apaixonados em sistemas BSD. O grupo se formou em Janeiro de 2005, com objetivo de criar um programa de Certificação BSD reconhecido como padrão corporativo para certificação tanto para conhecimento quanto para habilidade profissional na realização de tarefas administrativas em sistemas BSD. Desde então o Grupo tem trabalhado e instituído a Certificação BSD com um padrão internacional, reconhecido e com processo certificado pela NOCA/NCCA do Governo Norte Americano.

    - Sobre a Certificação BSDA:

    A Certificação BSDA foi projetada para ser uma certificação de nível introdutório à administração de sistemas Unix. Os candidatos devem ter conhecimento básico em ambiente Unix e que deseje dar o primeiro passo para tornar-se administrador de sistemas BSD. O profissional BSDA tem conhecimento para gerir a manutenção diária de sistemas BSD já implantados, sob supervisão direta de um administrador sênior.

    O profissional certificado BSDA é capaz de completar tarefas administrativas e diagnosticar problemas, tem boa base de sistemas BSD Unix e bom conhecimento de redes de computadores, além de demonstrar conhecimento essencial em sistemas BSD, Dragonfly BSD, FreeBSD, NetBSD e/ou OpenBSD.

    - Conheça mais sobre a Certificação BSD no Brasil:

    http://www.bsdcertification.org
    http://www.freebsdbrasil.com.br/home.php?area=4&conteudo=32
    http://www.freebsdbrasil.com.br/home.php?area=4&conteudo=32&sub=83

    Comentrios
    Parabens pela iniciativa...
    Por Jorge Fernando Matsudo Iwano em 11/01/2011 12:42:13
    Eh isso ae pessoal, foi muito bom esse iniciativa de levar certificao para macei. 
    L em Macei no tem local para tirar certificao nenhuma, a no ser MS. 
     
    Se no fosse esse exame, no teria minha certificao BSDA hj. 
     
    Parabens...
    KenKKehLJvGZUEX
    Por Kayleen em 11/08/2011 04:00:59
    Just what the dcootr ordered, thankity you!
    KenKKehLJvGZUEX
    Por Kayleen em 11/08/2011 04:02:15
    Just what the dcootr ordered, thankity you!
    ndCFpCRxVeYHc
    Por Jessica em 20/02/2012 03:58:00
    Untuk mjaaelanknn dan mematikan apache server : #apachectl start #apachectl stop Jika muncul eror No such file or directory: Failed to enable the httpready' Accept Filter Silahkan baca artikel ini.
    ztxTMNtARiqkUgt
    Por Leeraar em 20/07/2012 05:28:15
    Hi,I think that PC-BSD is a great package, but I would like to say that the suporpt available for it seems less than optimum.I am new to BSD/FreeBSD/PC-BSD and I installed PC-BSD and I was impressed how it looked (no fuzzy fonts like on any Linux distro Ia0tried).However, PC-BSD would not keep the correct resolution for my monitor (1680 x 1050) and Flash player in Firefox stops for a few seconds every 5 seconds or so.To me this point to a driver issue for the video driver. I have a 865G Intel integrated chip on an Intel P4a0mobo.So I tried to find answers and this has been my experience:When I tried to register on the forums I was told I was considered a spammer. I tried with 2 very valid email addresses and got the same message twice. So I could not post ana0issue.This ?you are a spammer? message told me to contact someone. Well I did not see a Contact us link anywhere.Then I tried to post a question on the faq and it gave me a php error. Twice.Then I searched the knowledge base and I must say it does not have much in it and nothing about my chipa0etc.So this comment is the only way I seem to be able to try and resolve ana0issue.This seems like a great package where obvioulsy people have gone to great efforts to make it great, but have not made it easy to get issues resolved. This IMHO will prevent wide spread adoption.If someone could help me that would bea0great.
    eyLctliZ
    Por Esperanza em 21/08/2012 05:58:03
    Pitt Paul Wehr disse:O que e9 pior? muitos milrahes de sacolas espalhadas pelo Brasil ou uma que vem de Vietne3? como tudo que temos, muitas coisas vem mesmo daquelas bandas, inclusive o PCs que digitamos, tudo isso gera problemas, mas isso e9 outro assunto. Existem sacolas de pano, algode3o ne3o tingido, fabricadas no brasil, de lona, mochilas, caixas de papele3o Basta ler as informae7e3o sobre o que estamos comprando e como estamos comprando! simples assim, ope7f5es existem ve1rias, eu garanto! Compreender o conceito e ne3o fazer as coisas porque vocea quer se mostrar, ser caracterizado, de verde, azul ou laranja Se vocea faz as coisas para parecer algo pro outros je1 e9 um ote1rio, independente da cor.


    Comente!*
    Nome:
    E-mail
    Homepage
    Ttulo:
    Comentrio:

    Cdigo:* Code

    ltima Atualizao ( 26/07/2010 )
     
    < Anterior   Prximo >
    FUG-BR - Espalhando BSD
    Dicas Rpidas:

    Dificuldades para imprimir aspas simples no awk(1)? escaping não ajuda né? Tente um escape no código de aspas simples (47): 

    # echo a b | \
    awk '{print "\47"$1"\47\t"$2}'

    'a'     b

    Para aspas duplas use \42

     

     






    Wallpapers
    Sua Opiniao
    Online:
    Ns temos 17 visitantes online


    Devil Store - Sua loja BSD
    FreeBSD Brasil LTDA

    FUG-BR: Desde 1999, espalhando BSD pelo Brasil.